ESTE BLOG É DEDICADO À CRASE.

Como trabalho final da disciplina Linguística Aplicada ao Ensino da Leitura e da Escrita, do curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Linguística, foi-nos solicitado um blog, que será dedicado, em sua maior parte, a um assunto da gramática, escolhido por nós.
Eu escolhi a crase, por notar que há certa dificuldade por parte de muitas pessoas em compreender esse mecanismo.
Explore à vontade; veja como é simples; vença seu tabu.
Ah! Não se esqueça de deixar seu comentário!!!


Dejair de Azevedo Fernandes Junior

Comentários

  1. Respostas
    1. Espero poder contribuir aqui para diminuir essa dificuldade.

      Excluir
  2. Ansiosa para ler o conteúdo!
    Realmente, essa temática é de grande dificuldade, principalmente, para os alunos do 9º ano. Várias turmas desse segmento já relataram sobre a complexidade em entenderem sobre o uso da crase. Existem pessoas que terminam o ensino médio sem conseguirem dominar o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Excelente material... será de grande valia !

    ResponderExcluir
  4. Fantástico !!!
    Parabéns pela escolha.
    Creio que é de suma importância abordar esse tema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário