Como trabalho final da disciplina
Linguística Aplicada ao Ensino da Leitura e da Escrita, do curso de
Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Linguística, foi-nos solicitado um blog,
que será dedicado, em sua maior parte, a um assunto da gramática, escolhido por
nós.
Eu escolhi a crase, por notar que há certa
dificuldade por parte de muitas pessoas em compreender esse mecanismo.
Explore à vontade; veja como é simples;
vença seu tabu.
Ah! Não se esqueça de deixar seu
comentário!!!
Dejair
de Azevedo Fernandes Junior

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspero poder contribuir aqui para diminuir essa dificuldade.
ExcluirAnsiosa para ler o conteúdo!
ResponderExcluirRealmente, essa temática é de grande dificuldade, principalmente, para os alunos do 9º ano. Várias turmas desse segmento já relataram sobre a complexidade em entenderem sobre o uso da crase. Existem pessoas que terminam o ensino médio sem conseguirem dominar o assunto.
Excelente material... será de grande valia !
ResponderExcluirPor isso escolhi. kkkk
ExcluirFantástico !!!
ResponderExcluirParabéns pela escolha.
Creio que é de suma importância abordar esse tema.
Muito bem organizado! Gostei!
ResponderExcluirMuito legal!!!
ResponderExcluirEsclarecedor!!!!
ResponderExcluir